quinta-feira, dezembro 29, 2005

Anúncio

Vende-se cérebro inútil com palavras desconexas. Oferecido (negociável com potencial gratificação pelo interesse demonstrado). Trata a própria.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Fobias Natalícias

O Natal aproxima-se, as ruas iluminam-se, as pessoas vivem na euforia de um consumismo próprio e característico da época. Ficamos todos mais sensíveis e humanos nesta altura, diria que o Natal é um despertador que nos alerta para aquilo que nos rodeia, do indiferente para o relevante…fazemos uma avaliação introspectiva de efeito temporal demasiado reduzido. Pudesse eu ser novamente criança e sorria ainda mais, não pelos presentes que adornavam a árvore de Natal mas por ter ido todos aqueles de quem gosto, vivos e a iluminarem uma das minhas noites preferidas. O tempo avança e vai tirando uma estrela, e outra…até que um dia a árvore fica despida, sem qualquer adorno. É nesta altura que os lugares vazios da ceia são insuportáveis…a todo o custo tento-me abstrair do impossível.
Antes contava os dias para o Natal chegar, hoje conto para que passe depressa…não suporto esta época e vivê-la com vazios provocados por uma família dispersa pelas perdas. Mas que venha sempre mais um Natal, de preferência com mais sentados à mesa e que não me falte nenhum.