domingo, agosto 07, 2005

Um dia no resto de uma vida…

Numa destas noites, contempladas pela insónia e por um pseudo-cérebro que teima em não desligar, estive a avaliar emoções e realidades. Escusado será dizer que qualquer réstia de esperança de o sono me visitar, foi imediatamente fulminada. Emoções e uma noite tranquila não são compatíveis.
Tive uma autêntica centrifugação de pensamentos, de lavagem delicada a 90º.
Um dia é o suficiente para mudar tudo aquilo que nos rodeia, para direccionar a nossa atenção e criar novas emoções. Estou para aqui a disparatar em frases buriladas e lembrei-me de um filme interessante “As Pontes de Madison County”. Quando vi este filme, percebi que o ser humano por muito convicto que seja, por muito que se entregue a uma vida que lhe foi destinada, pode ter verdades e realidades abatidas com o aparecimento de outro. A vida de uma mulher, entregue a um quotidiano familiar, foi “abanada” por uma visita inesperada. Ando para aqui com guiões de filmes para explicar, que quando encontramos uma pessoa que nos completa é arrasador em todos os sentidos. Por um lado é fantástico, surpreendente, sufocante e assustador. Por outro, leva-nos a pôr em causa todas as certezas anteriores, os sentimentos antigos, o tempo dedicado e uma realidade adquirida.
Quando o tal dia se prolonga e nos alimenta a certeza, faz com que deixemos de poder viver sem ele, dependemos da nova realidade que nos desafia e nos conforta. É soberbo, acreditem!