quinta-feira, setembro 08, 2005

Amizades Incondicionais



Este é o meu amigo de sempre! Já nos aturamos há 8 anos, sabemos tudo um do outro...nunca nos zangámos, nem uma "birrinha" para amostra. Sempre que precisamos um do outro, há disponibilidade incondicional: não se fazem exigências, nem se cobram favores. Tudo entre nós funciona com naturalidade.
Somos muito compatíveis, porque fomos abençoados com uma boa dose de loucura, constituimos assim, uma possível ameaça à normalidade e a alguns padrões da pseudo-sociedade. Quando estudámos juntos, fazíamos o terror daquela (pobre) escola de música...acusados de revolucionários, indisciplinados,
anti-regras...mas sempre muito competentes e profissionais nas tarefas desempenhadas. Muitas vezes, fugíamos a ensaios de pesadelo, sorrateiros e de luz apagada..corríamos pela escada e acabávamos na Trindade a partir sapateiras. Claro que com tanta ameaça de terrorismo musical(ainda por cima saudável), deu num ataque cerrado de professores que na "suposta-preocupação-de-se-perderem-dois-alunos-com-talento", resolveram tentar afastar-me do "líder terrorista", já que era um caso perdido.
Hoje, digo a todas as pessoas que o tentaram fazer, que só vos resta uma derrota declarada, porque ainda hoje nos sentamos ao piano e tocamos a quatro mãos, ele está a caminho de ser um bom compositor, eu também não estou mal de todo...nenhum de nós se perdeu pelo caminho, apenas nos rimos por último da maldade e da mediocridade humana.
Com isto quero dizer, que uma amizade por ser incondicional é indestrutível.