sábado, junho 18, 2005

Agora tenho a mania que escrevo…

Arranjei este meio de comunicação meio estranho. Um BLOG..imagine-se, no meio de uma conversa rebuscada, com requintes da mais profunda intelectualidade, digo: tenho um blog. Naturalmente levo os leigos da cibernáutica às lágrimas, que de imediato, me perguntam se é maligno ou sugerem tratamentos alternativos em Londres.
Na realidade estou preocupada, esta mania compulsiva de bloguismo agudo, provocou-me uma enorme vontade de escrever. Agora tenho a mania que escrevo, e qualquer dia, ainda me transformo naquele tipo de escritoras emergentes sociais, aquelas que para ganhar a vida aparecem nas revistas e afirmam que sempre quiseram ser escritoras.
Dou por mim a imaginar o meu nome, gravado em estilo de sepultura literária, numa daquelas capas sugestivas, que mais parece um número especial das revistas ditas sociais. Tenho horror à escrita light! que em vez de uma substância natural, usa sacarina.
Tenho pesadelos, só de pensar que posso tocar no abismo dos energúmenos, e dou por mim a distender palavras em jeito de filosofia de W.C.
Que me perdoem os verdadeiros, os que detêm o engenho das palavras.