quinta-feira, junho 02, 2005

Revelação

Leitores, fãs e bloguistas incondicionais:

Dentro de segundos, vamos fazer uma das maiores revelações de sempre. Tudo porque o nosso e tão estimado colaborador-farpista oficial, dedicou anos da sua vida a investigar a genealogia da obra de Beethoven.
…E surpreendeu qualquer História da Música, quando defendeu a sua tese e com provas irrefutáveis, nos cedeu a seguinte informação:

Os concertos do supracitado sempre tiveram nomes e graus de parentesco (infelizmente quanto aos graus de parentesco, o nosso genial farpista ainda não nos cedeu a requerida informação):

Concerto para piano nº 1 – Abelardo Sambinha
Concerto para piano nº 2 –
Jorginho Primeiro
Concerto para piano nº 3 – Xavier Canhoto
Concerto para piano nº 4 – Serafim Maltês
Concerto para piano nº 5 –
Raimundo Rocha

Outra revelação que abanou convicções e musicólogos:

Apassionata…na verdade era a Elvira de nome.
Patética…é o pseudónimo de Solange da Conceição (1ª edição)
Solange Aparecida (edição revista)


A 9ª Sinfonia…não tem cá nada do Hino da Alegria e essas coisas básicas e comezinhas….é a Grande (em todos os sentidos…até demasiado) Maria da Glória.

A Heróica era o cognome de Gertrudes.

Um dos mistérios por resolver e que contamos com o árduo empenho e engenho natural do nosso farpista, é a ópera (pelo menos foi o que lhe chamaram) Fidélio. Este bico-de-obra foi dedicado a três condessas de seu nome Simone…quase obsessivo o senhor:
Simone Lenine
Simone de Olivais
Simone Bomvoar
Consta-se então que esta obra teve os três nomes, em cidades diferentes e em estreia absoluta.

Foi descoberto recentemente o Primo Pereira, um dos quartetos ainda não identificado.

Resta-nos agradecer, a fantástica colaboração do nosso farpista, que a seu tempo vos dará a honra de revelar a sua identidade.