terça-feira, junho 21, 2005

Dexei o Prozac. Obrigado, Blog!

Tenho blog. Perfeitamente inútil. Não tem conteúdos culturais. Não tem comentários da actual situação política. Não tem dissertações, nem ataques intelectuais.
Este blog tem a função de Prozac. Serve exactamente para gastar a minha solidão, evitar que mastigue almas e feitios, para me distrair do calor e de tudo o que me irrita.
Blogs há muitos mas como o meu, não há nenhum. É o reflexo de uma loucura há muito anunciada.
Sinto-me devastada quando deambulo pelos outros blogs. Que monumentos! Páginas e páginas, comments infinitos, rasgos de genialidade, opiniões vagas e outras que primam pela inutilidade. Gostava de ser assim. Inteligente, Culta, Perspicaz, Mordaz, Audaz e todos “az” a que temos direito. Não sou. Por isso tenho um blog inútil.
Hoje estou a utilizar frases curtas e pontos finais. Não tomei o Prozac, é por isso. Tenho o cérebro dilatado, é do calor.
O texto também está assim porque preciso de respirar entre as frases. É raro ter a capacidade e o engenho de fazer duas coisas ao mesmo tempo, por isso, ou escrevo ou respiro.
Já gastei as palavras que estavam disponíveis para hoje. Tenho um léxico limitado e o meu cérebro tem pouca autonomia, vou pô-lo a carregar para amanhã.